segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

PRÓPOSITO,SONHO E VOCAÇÃO

O QUE FAZER DA MINHA VIDA???

acho que todo mundo na vida ja fez essa pergunta para si mesmo,o que vou fazer depois da escola?qual profissão escolher?não sei qual a minha vocação ou propósito? de que lado eu vou..ser feliz ou ter dinheiro?

na verdade tem pessoas que faz essa pergunta até hoje!

mas vim aqui para "acalmar" o coração de voçês;a vida é um jogo o tempo todo e tem uma infinidade de destinos e  propósito  nem sempre sabemos o que queremos fazer depois que termina a escola ou ate mesmo o que fazer depois de algum tempo que ja terminaram.
Calma! Vamos caminhar com sabedoria,as vezes o seu futuro esta do seu lado ou esta em algo que você pode fazer e que ainda não se atentou.ta com duvida na profissão? PARE,RESPIRE e faça a seguinte pergunta para voçês mesmo: no que eu sou bom?o que eu amo fazer?o que as pessoas vivem dizendo que eu mando muito bem e que eu deveria me aperfeiçoar naquilo? pode ser perguntas que te abra um monte de possibilidades e pode ate te deixar confuso mas acredite pode funcionar.e ao mesmo tempo que isso não funcione e não resolva em nada temos uma carta na manga e sabe qual é?  (Destino) DEUS,por mais cansativo e que seja esperar ou achar que não tem mais solução em relação ao seu futuro ELE trata de colocar alguem no seu caminho em sua vida para te dar um choque e te mostrar qual é o propósito da sua vida simplismente porque aquela pessoa fez voce se tocar ou apenas porque voçê se identificou com a profissão e vocação daquela pessoa que Felizmente cruzou seu caminho.
não viva em vão,precisamos ser corajosos e se jogar nas oportunidades,ficar com MEDO ou ter medo do que pode acontecer só piora as coisas e faz voçê estacionar no lugar.mais não tenho dinheiro e agora?proucure um cursinho mais barato na área que deseja atuar,faça cursos online(se achar necessário),ou se tiver confiante o suficiente já se joga na faculdade,o que não pode e entulhar os poços dos sonhos e talento por medo de tentar ou só porque vivemos num mundo onde se ganha dinheiro com profissões "faceis" e que ganha tãaaaao bem,que nos faz questionar o motivo de termos feito faculdade de 4,5 anos ter gastado horrores e não ter tido um bom retorno assim.
mas sabemos que nem todos tem como objetivo de vida fazer faculdade ou se especializar,existe pessoas que só querem se doar e por deslumbre da vida ser feliz trabalhando numa floricultura,Gari ou no supermercado,não desmerecendo as profissões é que isso existe!! muitos são felizes e se aposentam em lugares onde muitos não gostariam de trabalhar,talves essa seja o segredo trabalhar em algo que te deixa feliz e que te faz uma pessoa melhor.
uma vez compartilhei no facebook uma foto que vi na minha timeline que dizia:"TRABALHE COM AQUILO QUE VOÇÊ AMA,PORQUE NÃO SE PODE ESPERAR CINCO DIAS PARA APROVEITAR APENAS DOIS NO FIM DE SEMANA."profundo né? e essa frase causou um efeito na minha vida e toda vez que penso seguir algo que envolva ganhar dinheiro á felicidade eu sempre repenso sera que valerá a pena? então antes de tudo se entenda converse consigo mesmo ou peça conselhos para quem te entenda e te conhece de verdade e não conte seus sonhos para quem possa rouba-los.e seja firme na sua decisão.
escrevendo este texto até parece que sou a super graduada rsrs mas não!estou com a mesma duvida que algumas pessoas do planeta.
Descubra-se,e pergunte para si mesmo qual é o seu proposito!
se for preciso errar,erre! mas nunca se esqueça tem milhares de pessoas que foram destinadas a fazer algo e que na caminhada seguiram outro caminho por motivos maiores não se sinta aprisionado porque seus pais querem que voçês faça engenharia sendo que sua paixão é Administração,ta confuso então experimente para ter a certeza,não conseguimos experimentar tudo na vida para termos certeza de algo mas aquilo que se pode conhecer melhor APROVEITE!
estou escrevendo isso para voçês e para mim diria que é um conselho de mim para mim mesmo e de mim mesmo para voçês.
HÁ UM PROPÓSITO PARA TUDO DE BAIXO DO CÉU (ECLESIASTES 3:1 AO 11)



Nenhum comentário:

Postar um comentário